Jós Brasil
vem conhecer

A JÓS BRASIL

E fez-se o tremor.

Foi na beira do rio Tapajós que nasceu a Jós Brasil. Daí a origem do nosso nome.

O rio, atualmente, faz parte do cotidiano das aldeias, comunidade e cidades que vivem em seu entorno. Quando encontra o vilarejo de Alter do Chão, presenteia o Brasil com uma das mais belas praias de água doce do mundo.

Foi ali, que alguns amigos sentiram o desejo de levar uma parte do Pará para o resto do Brasil. Bastou uma dose de cachaça com jambu para que tudo viesse a tona.

Era hora de abrir para o mundo sentir o tremor dessa planta, mais do que uma flor, um símbolo de uma cultura extremamente rica.

Cachaça de Jambu – Jós Brasil
por trás do jambu

SÍTIO SILVA

Time Jós Brasil - Cachaça de Jambu

A Jós Brasil tem segredos, mas não temos problemas em dividir alguns com o mundo. O Sérgio e o Ramon são parte de um segredo importantíssimo; eles são os responsáveis pelo nosso jambu, direto da cidade de Castanhal (PA) plantado e cultivado no Sítio Silva.

O porquê do envolvimento deles com o jambu é uma longa história, que deixamos para contar mais detalhes em uma mesa de bar tomando nossa Jós – ou em algum post no nosso instagram no futuro. O Sérgio e o Ramon são dois caras muito obstinados, que sabem que tudo vai dar certo e não sossegam, nem medem esforços para atingir aquilo que querem.
Em 2018 plantaram jambu no sítio, desidrataram e descompromissadamente nos enviaram uma amostra, para vermos o que achávamos do produto. Não deu outra. O jambu deles era indefectível.

Viajamos até o sítio, conhecemos a família toda. Comemos uma bela galinhada juntos e traçamos uma parceria que com o tempo só se estreitou. De lá para cá eles vêm se especializando e investindo no processamento do jambu e ainda prometem trazer novidades para o setor. Nossa história juntos ainda está só no começo, mas já sabemos que vai ter final feliz.

pt_BRPortuguese